Na Boca do Povo

→           É quase um livro de cabeceira para as mulheres, por colocá-las no devido lugar. Leitura   de gênero, imprescindível, sobretudo pela sabedoria de um homem. O texto da bolsa é  demais…            

Ana Luiza Martins – Historiadora e escritora

→           Eu particularmente gosto de ler imaginando imagens como um filme, aqui me senti     espectador da primeira ou segunda fila ou mesmo dividindo cena no palco como quase    figurante diante da ou das protagonistas, isso me prendeu do início ao fim.

Leonardo Meireles – TV Atantica – RJ

→Recomendo a prazerosa leitura de “Cenas Femininas…” pelo modo sensível, corajoso quando necessário, firme, lírico e leve. A obra é prova inconteste que para além de um consagrado ator, Vicentini também é um notável dramaturgo e de escritor.

José Antonio Rosa – Jornalista

→           Vicentini, muito bom que você se aventure a explorar esse território. Seu jeito de escrever é direto, sem ser ríspido ou indelicado. Li com prazer mesmo, em especial sabendo que é  a visão de um homem que procura traduzir o que ele aprende e apreende do mundo feminino. É um jeito bacana de aparar arestas e encontrar um  caminho para ser partilhado com calma.

                Gabriela Rabelo – Dramaturga e atriz

“Cenas femininas e outras ilações” é um livro que esbanja sensibilidade, respeito e conhecimento em todo seu processo criativo. Nele, o amigo Vicentini Gomez – ator, diretor, dramaturgo e roteirista – presenteia-nos com crônicas teatrais sobre o universo feminino, mostrando que se trata de um conjunto de temas que dizem respeito à sociedade como um todo, independente de gênero.

Como bem disse a diretora, atriz e professora Christina Trevisan, há “uma possibilidade pedagógica, tornando esse livro um estímulo para o estudo de vários temas em sala de aula”, os quais destaco violência contra a mulher, sexualidade, desenvolvimento, corpo, relação entre pais e filhas.

Realmente, trata-se de uma obra a ser lida e debatida por todos. Recomendo a leitura e sugiro que meninas e mulheres utilizem este livro como forma de iniciar debates sobre estes temas em seu núcleo de convívio, como família, escola, trabalho e comunidade.

Leiam também os outros livros de Vicentini Gomez e apoiem sua arte!

Mais informações: http://vicentinigomez.wordpress.com/livros

Carmem Toledo 🌹

http://culturofagicamente.blogspot.com

→           Acabo de ler o livro. Na verdade só faltava ler “Risco de Vida”, “O Coiso” e aquela verdadeira enciclopédia sobre peitos, peitinhos e peitões. Não conhecia essa sua faceta de especialista no assunto. Acho de grande ousadia, as cenas de platéia. O público vai ter saudade de Roda Viva… Também gostei muito de Risco de Vida e O Coiso. São dois temas que merecem uma peça inteira, cada um. Gargalhei muito com O Coiso. Maravilhoso. Parabéns, adorei, e quero ver a peça encenada. Você me surpreende a cada vez!

Jaime Leibovitch – Ator e psicanalista

Super recomendo a leitura desta obra prima literária e cênica “Cenas femininas e outras ilações” do brilhante Vicentini Gomez. O texto aborda de forma singular as múltiplas dimensões do cotidiano feminino com retratos cômicos, sérios e reflexivos durante toda construção. Os sentimentos expressos são tão fortes que, hora ou outra, por senso de empatia, é possível embrenhar nos traços emocionais de cada cena.

Michel Vicentini Martins – Maestro – Prof. Me. em música

               

 →           Acabei de ler e recomendo a todos. As cenas femininas são abordadas com muita        clareza, veracidade e uma pitada de erotismo, fazendo com que o leitores possa se  imaginar dentro de cada cenário.

Eva Wilma Martinelli

O autor Vicentini Gomez tem a incrível capacidade de demonstrar a verdade de cada personagem. A leitura é leve e rica em detalhes. Confesso que até a pg. 84 (O coiso) tive a sensação de que o livro tinha sido escrito por uma mulher. Somente sendo uma mulher para descrever tão bem as dificuldades, incertezas, alegrias e turbilhões de emoções. Viva a desconstrução do homem!

Rayane Amaral – Advogada

→           Que delícia degustar a obra imaginando uma atriz no palco declamando seu texto… Cenas femininas é impressionante. Apaixonante. Vai do riso ao desejo; da afronta ao reconhecimento, do sagrado ao profano.

Edson Soares – Jornal Cultura Viva

→           O livro me encantou além do esperado. Sinto que muitas dessas histórias, têm um      pouco de mim. Penso que cada leitor sentirá o mesmo: Viajando no túnel no tempo.         Vicentini, sua narrativa é delicada e encantadora. A mulherada vai amar seu livro.

Cynthiamaria Saboia CastelloBranco

→         Um olhar perspicaz pelo universo feminino: suas lutas, dilemas, dramas          cotidianos, sutilezas e mistérios.  Contos emocionantes, mas também     permeados pelo bom humor característico do autor. Ansiosa pela montagem da   peça!

Eulália Figueiredo – Ass. Imprensa

→         Fiquei impressionada de como o autor se desnudou do “masculino”, para      mergulhar no universo feminino, com uma sensibilidade incrível! Tenho a          certeza de que haverá uma identificação muito grande do público, com a     história que será contada/encenada.

Glória Rabelo – atriz

→         No livro “Cenas femininas e outras ilações”, Vicentini aflora seu lado   feminino, em contos que vão do cômico ao trágico, navegando pelo           cotidiano das mulheres. Uma leitura fácil e gostosa nessa época tão difícil. Vale a pena conferir!!!

            Anna Pires – Jornalista

→         O autor de larga experiência entrelaça os assuntos com muita leveza, tornando a leitura prazerosa e instigante até o final de suas histórias. Para quem é do meio artístico, leva o artista a ter a sensação de que está representando no palco do teatro à frente de muitos expectadores, para os leigos, a sensação de estar na plateia interagindo com o texto e apresentação.

José Carlos Paraguaio – Prof. Me em Pedagogia

→         Conheço Vicentini Gomez há mais de 2 décadas e de perto acompanhei seu talento como ator, diretor, autor de teatro, roteirista e cineasta. Seu livro de crônicas sem dúvida foi uma grata surpresa. Criativo, envolvente e emocionante. Um artista que se supera e nos surpreende sempre.

            Alexandre Gomes – ator e Diretor Empresarial

→         O autor usou de uma sensibilidade extrema, me senti representada como mulher e desfrutei de muitos sentimentos durante a leitura. Um livro que me fez rir e me emocionou muito em vários trechos!

Bianca Leticia Nóbrega – Estudante

→É um  livro cativante… não tive vontade de deixar nenhuma página para o dia seguinte. A escrita é clara, objetiva, de fácil entendimento e compreensão. Remete ao cotidiano do universo feminino, o que instiga em saber o que está escrito a seguir…

Eliana Kock Schimidt – Professora

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close